A rota, de quase 100 quilómetros, será executada entre os municípios de Campo Mourão e Fenix
No passado dia 18, após uma visita a Campo Mourão, município brasileiro do estado do Paraná, teve lugar em Foz de Iguaçu a assinatura do acordo de colaboração que permitirá a implementação do primeiro Caminho de Iniciático ao Caminho de Santiago no Brasil.
O presidente da Asicotur, Alejandro Rubin Carballo, acompanhado do vice-governador do Paraná Darci Piana; o Bispo Bruno Versari; o diretor e presidente do Paraná Turismo, Irapuan Cortes; o presidente da Adeturs, Deviane Pereira de Paz e o prefeito de Fenix, Neno Molina, procederam à assinatura deste convénio no Rafain Palace Hotel, onde estiveram presentes, também, o padre Gaspar Gonçalves da Silva, conselheiro do Congresso de Turismo Religioso e Sustentável da diocese de Campo Mourão e outras entidades relevantes do setor.
Este marco histórico permitirá à ASICOTUR apoiar a conceção de um plano diretor para continuar a transmitir conhecimento ao nível da promoção turística, uma vez que recolherá as bases e orientações fundamentais para garantir o sucesso do percurso. Da mesma forma, esta ação promoverá outros destinos na América que atualmente buscam implementá-la.
Nas palavras do presidente da ASICOTUR, o principal objetivo desta ação conjunta é “contribuir para o crescimento económico, o desenvolvimento das comunidades locais, a sustentabilidade ambiental e o alargamento das fronteiras”.
Por fim, o presidente da Asicotur agradeceu o empenho do delegado da associação no destino, Ruben Orlando Moyano, idealizador e dirigente da Rota da Fé, e o apoio do delegado na Bolívia, Pedro Hugo Flores.
Para mais informações, acesse a www.asicotur.com