Depois de em 2023 ter rumado ao Uruguai onde cumpriu o seu desígnio de promover o turismo termal naquele país, este ano volta à cidade de Ourense, nos próximos dias 26, 27 e 28.
Por se tratar de uma feira de grande prestígio internacional, a única do género que se conhece em todo o mundo, a Termatalia é cobiçada por muitos países que se candidatam a recebê-la.
Como já é habitual, o programa da Termatalia 2024 será recheado de atividades relacionadas com o termalismo, a saúde e bem-estar.
O destaque do dia 26 vai para o Congresso Internacional de Água e Saúde e para o Workshop especializado em Turismo de Saúde e Bem-estar e para um seminário dedicado às águas minerais naturais.
A defesa e promoção da cultura da água tem sido uma vertente importante na Termatalia. Só na manhã do dia 27, o programa prevê duas atividades relacionadas com a água: Congresso Internacional de Água e Saúde; e a palestra Muda a tua Água, Muda a tua Vida. A tudo isto junta-se a habitual prova de águas engarrafadas que atribui classificações às águas concorrentes de vários países.
O último dia contemplará a tradicional rota termal, desta vez pelas Termas de Chaves.
A 22ª edição foi apresentada ontem à comunicação social e está pronta para receber expositores de 25 países da América do Sul e da Europa, incluido Portugal.