Foi anunciada a 3ª edição dos reconhecimentos da Cooperação Turística Internacional
Na última quinta-feira, 27 de junho, a Associação Internacional para a Cooperação e o Desenvolvimento do Turismo (Asicotur) realizou a sua quarta Assembleia Geral Ordinária em formato virtual.Nesta importante reunião foram abordados assuntos fundamentais para o funcionamento da entidade, tais como, as contas anuais, o plano de atividades e a homologação de associados. Da mesma forma, houve intervenções do presidente, Alejandro Rubin Carballo, do secretário-geral, Rafael Roldán Muñoz, do tesoureiro, José Carlos de Santiago, do vice-presidente institucional Jesús Ares Vázquez e do vice-presidente executivo, Ricardo Sosa, que se aprofundaram nas questões de transparência em ética de trabalho e financiamento.
O ponto alto da assembleia foi a receção aos novos delegados constituídos em Junho, que foram felicitados pela sua integração na associação.Os sócios honorários, Fernando Olivera (México) e Rubén Moyano (Brasil), compartilharam com o público o progresso na implementação do projeto Caminhos Iniciáticos em seus respetivos países, destacando o compromisso e a dedicação no desenvolvimento deste ambicioso projeto.Da mesma forma, Armando de la Garza, delegado e parceiro de imprensa, anunciou a recente aliança assinada com a FIPETUR. Esta colaboração estratégica permitirá aos parceiros protetores da Asicotur comunicar as suas novidades a mais de 13 países, ampliando significativamente o seu alcance e visibilidade. Foram destacadas as novas posições de Vicente Caseiro como sócio protetor, Mario Socatelli como delegado para a Costa Rica, Julián Torres como delegado para a Colômbia e Mónica Zalaquett como delegada para o Chile.
Durante a assembleia, todos os participantes foram lembrados que as contribuições feitas nestes encontros são essenciais para a criação de novos projetos. Estas iniciativas visam fortalecer a imagem da Asicotur a nível internacional, contando com a colaboração e apoio de todos os seus associados.Por fim, foi lembrado a todos os associados que este ano irá decorrer a terceira edição do reconhecimento da cooperação turística internacional, cujas bases estarão brevemente disponíveis no site da entidade.