Nos próximos dias 6, 7 e 8 de outubro realiza-se a 3ª edição do Festival Arte e Consciência, na Ericeira. O festival junta dezenas de nomes conhecidos na área do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal para dois dias workshops, talks e aulas.
O Festival Arte e Consciência é um espaço onde diversas formas de expressão se entrelaçam e se complementam no caminho do desenvolvimento pessoal. No centro deste festival está a ideia de despertar, através de várias artes, o nosso eu superior que reside dentro de cada um de nós.
O dia 6 é totalmente dedicado às escolas a entrada no festival é gratuita. Nos dias 7 e 8 conta com a participação de Mário Caetano, Gustavo Santos, Lisa Joanes, Ana Bravo, Tâmara Castelo, Mafalda Rodilhes e Isabel Saldanha em ações de desenvolvimento pessoal e autoconhecimento através de várias artes e modalidades. Estes vão ser 2 dias de elevação de estado de consciência.
O programa inclui Kundalini Awakening, Dança indiana, Constelações familiares, Afrodance, Orgasmic Dance, Nutrição consciente, Pintura de mural, Workshop de sushi vegan, Malabarismo, construção de mandalas, ritual do fogo, entre muitas outras atividades.
Está também previsto um espaço para as crianças com várias atividades e ofícios, dois espaços de restauração e mercado.
“O festival Arte e Consciência é um despertar para a educação e para o conhecimento humano. São 3 dias de experiências e revolução interna para que possam cair as nossas folhas velhas do outono e nascerem as novas flores na primavera…” – Explica Nuno Campo, organizador e co-fundador do festival.
“Este é um Festival diferente, que une o desenvolvimento pessoal à arte, e que foi construído desde um lugar interno de muita humildade e amor. É um festival com uma causa nobre – a de nos trazer vários momentos de crescimento pessoal e enquanto seres humanos que somos, momentos que nos ajudarão a ter maior consciência das nossas próprias feridas emocionais mais profundas e, acima de tudo, a adquirir ferramentas fortíssimas para libertar e transformar essas feridas, criando em nós o espaço necessário para levar maior foco a quem somos e a quem verdadeiramente queremos ser, porque a decisão e a escolha é nossa, só precisamos de nos permitir sentir que escolha é essa!”, – Afirma Lisa Joanes, organizadora e co-fundadora do projeto.
O festival tem o apoio da Quiksilver e da Câmara Municipal de Mafra e conta com Fátima Lopes, Joana Duarte, Raul Minh’alma e Nic von Rupp como embaixadores.