Maria del Carmen de Reparaz e Luis Felipe Aquino falaram perante representantes de 18 países
A Asicotur – Associação para a Cooperação Turística, reuniu representantes de 18 países de língua espanhola e portuguesa, nomeadamente profissionais de altos responsáveis do setor do turismo, no seu encontro mensal de associados, em que discutiu diversos temas de atualidade, com especial enfoque nos desafios que as cidades enfrentam nos nossos dias.
Um dos principais assuntos foi abordado por María del Carmen de Reparaz, atual Gerente de Educação, Cultura e Turismo do Município Distrital de San Isidro, Lima, que proferiu uma conferência sobre o micro destino peruano, atrativos culturais e os desafios atuais que tem vindo enfrentar como cidade. Da mesma forma, o presidente da Bolsa Turística do Caribe, Luis Felipe Aquino, teve a oportunidade de divulgar a XXVII edição da feira que acontecerá entre 26 e 28 de outubro no Dominican Fiesta Hotel & Casino na República Dominicana, onde a Asicotur confirmou a sua participação.
Fernando Olivera, um dos membros honorários da Asicotur no México, debruçou-se sobre um dos projetos emblemáticos desta associação espanhola, a implementação dos Caminhos Iniciáticos, adiantando que o próximo CI ao caminho de Santiago de Compostela será implementado em Santiago de Querétaro, no México. Por último, foi dado a conhecer o novo delegado da Asicotur na Guiné Bissau, Aristides Gomes, que fora primeiro-ministro no seu país, de 2005 a 2007, de 2018 a 2019 e de 2019 a 2020.