A proteção dos ecossistemas foi abordada ontem no encontro mensal dos associados
O desenvolvimento integral dos destinos, a consciência social, a ética do turismo, a reconexão do ser e a proteção dos ecossistemas foram abordados ontem no encontro mensal dos associados da Asicotur, onde Mario Socatelli, ilustrou os mais de 20 países participantes que marcaram presença na sua intervenção.
O engenheiro de sistemas costarriquenho, consultor e palestrante internacional, convidado especial da ASICOTUR, revelou as implicações do turismo regenerativo e as diferenças que existem com os atuais modelos de sustentabilidade e como deve ser abordado para gerar mudanças no comportamento do turista. Várias questões e preocupações surgiram a partir deste “trending topic”, cujo conteúdo será desenvolvido na newsletter mensal de agosto da Associação.
O encontro profissional começou com um anúncio oficial do presidente, ao confirmar o envolvimento da Asicotur no mundo científico das publicações, comunicando aos associados a elaboração de um livro de atas do concurso que decorreu no 1º Congresso Internacional de Cooperação na cidade de Santiago de Compostela.
Após uma reunião bastante participada, saiu a informação que o próximo encontro de associados será realizado na primeira semana de outubro, sessão que coincidirá com a presença dos membros da Direção da ASICOTUR na Argentina, a propósito da Feira Internacional de Turismo (FIT) e a formação que o Instituto de Promoção Turística daquele país está a organizar com a participação de especialistas da associação, ação que corrobora o espírito de cooperação da entidade.