Sua Majestade o Rei de Espanha, D. Felipe VI, presidirá a Comissão de Honra da Termatalia 2022 que se realizará em Ourense entre 29 e 30 de setembro. Esta aceitação garante, mais um ano, a trajetória da Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar e a posiciona-a como um projeto de interesse geral para a sociedade ao promover a Cultura da Água e seu uso sustentável, ao mesmo tempo em que gera novas oportunidades de negócio. Ao fazer parte deste projeto, a Casa del Rey ratifica mais uma vez o seu apoio a este evento, presidindo, ano após ano, à comissão de honra desde que foi Príncipe das Astúrias e que agora continua a fazer na sua função de monarca.
O boom que o termalismo vive como atividade económica, turística e de saúde, leva à necessidade de envolver órgãos públicos e privados. Este facto levará mais um ano para a organização da Termatalia fazer com que diferentes instituições públicas nacionais e regionais relacionadas ao setor de turismo de saúde participem neste projeto.
A Termatalia possui o Selo de Internacionalidade concedido pelo Ministério da Indústria, Comércio e Turismo do Governo da Espanha. Em relação às suas edições na América Latina, houve reconhecimentos e apoios dos diferentes estados e países que a acolheram.
A última edição da Termatalia como feira foi realizada em Ourense em 2019. Após a pandemia, recupera-se o formato tradicional da feira, que inclui uma área de exposição e ações de formação e reuniões de negócios.
Nas edições realizadas na América Latina (2012 Peru; 2014 Argentina; 2016 México; 2018 Brasil) a Termatalia sempre contou com o apoio dos principais agentes turísticos desses países. A edição de 2018 em Foz do Iguaçu foi presidida pelo então Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. Durante a edição do México em 2016, a Termatalia foi reconhecida pelo Congresso dos Deputados do Estado de Coahuila. Na edição da Argentina em 2014 obteve a declaração de Interesse Turístico do Governo Argentino e de Interesse Parlamentar pela Câmara dos Deputados da Nação. Durante a edição de 2012, realizada no Peru, a feira também conquistou o reconhecimento de Feira Internacional pelo Ministério das Relações Exteriores do Governo do Peru e também a Declaração de “Evento Turístico Nacional” pelo Ministério de Comércio Exterior e Turismo.
Este ano, é novamente o Rei D. Felipe VI a reconhecer a importancia e prestígio da Termatalia.