Associados e Delegados da ASICOTUR reuniram-se virtualmente para compartilharem as experiências da Associação na Fitur 2022 (uma feira fundamental para o turismo ibero-americano) e dar as boas-vindas aos novos Delegados em Cabo Verde, Guiné Equatorial e Panamá.
O Presidente da ASICOTUR, Alejandro Rubín, compartilhou o trabalho realizado na feira com muitas nomeações relevantes a partir das quais se espera que os projetos para a Associação sigam para a frente. Entre outros, destacam-se os encontros com o INPROTUR da Argentina, com as autoridades turísticas do estado mexicano de Durango, a Diretoria do Programa Xacobeo, a EMBRATUR do Chile e com o Conselho de Turismo da Espanha.
Os delegados da ASICOTUR eram provenientes de: Angola, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Guiné Equatorial, México, Moçambique, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, São Tomé e Príncipe, Uruguai e Venezuela.
Os participantes no encontro também tiveram a oportunidade de aprender com Yassin Amuji, Delegado da ASICOTUR em Moçambique, sobre o presente e o futuro do turismo no país africano. O orador disse que Moçambique vai crescer como destino aproveitando a sua rica biodiversidade para atividades, como o ecoturismo ou o turismo rural, e oferecê-los, como produtos complementares, ao já conhecido turismo de sol e praia.
Diferentes membros do Conselho de Administração intervieram em vários assuntos em curso, encerrando a reunião com uma discussão sobre os temas abordados.
A próxima reunião de associados acontecerá no dia 24 de fevereiro.