Após o sucesso da 1.ª edição, que marcou o regresso dos artesãos às ruas, os Mercados de Verão voltam a ocupar o Jardim 1.º de Dezembro, em Portimão, para apresentar pequenos negócios de artesanato, novo design e produtos gourmet, ao público em geral. Nos dias 27, 28 e 29 de agosto, das 18h00 às 23h00, haverá 20 expositores a visitar, entre algumas marcas já presentes na 1ª edição e outras novidades “fresquinhas” que prometem conquistar os visitantes. Na sexta-feira seguinte, 3 de setembro, o evento
terá início às 20h30 e prosseguirá nesse fim de semana, dias 4 e 5 de setembro, no horário habitual, a partir das 18h00. Novas marcas que se juntam ao evento são a “ANAHÍ” com vestuário feito à mão a partir de saris de seda reciclada, a “Shyrénia’s Creations” com artigos de moda em capulana, a “Por um Fio” com brinquedos em crochet e amigurumi. Mafalda Osório leva consigo bonecas de pano, figuras míticas e mandalas, a “Pandina” apresenta artigos para bebês à base de silicone e teremos mais cerâmica com a “ZM”. No expositor da Teia D’Impulsos, associação organizadora do evento, poderá ainda ser adquirido o Passaporte para a Rota do Petisco 2021, no valor de 1,5€ que reverte na íntegra para os projetos sociais apoiados este ano pela Rota Solidária.
Razões não faltam para (re)visitar os Mercados de Verão e apoiar estes pequenos negócios na sua retoma. O evento é organizado pela Associação Teia D’Impulsos e conta com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Portimão.
Sobre a Teia D’Impulsos A Teia D’Impulsos é uma associação sem fins lucrativos cujo principal objetivo é o desenvolvimento de projetos de cariz social, cultural e desportivo alicerçados na igualdade de direitos e oportunidades entre todos os cidadãos.