O galardão visa o contributo que a Feira tem dado para a recuperação do turismo em Espanha
Com o firme apoio do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo, o IFEMA recebeu a declaração de “Evento de Excepcional Interesse Público” para a FITUR, o que representa um importante apoio da Administração Pública ao trabalho e a todo o impacto que a Feira Internacional de Turismo tem na recuperação de uma indústria vital para a economia espanhola. A próxima feira, que será realizada em datas extraordinárias de 19 a 23 de maio deste ano (em função da situação atual) será uma edição Especial de Recuperação do Turismo.
O objetivo central “Turismo de Recuperação Especial FITUR” em que a IFEMA está a trabalhar, girará em torno da necessidade de revitalizar a indústria nacional para aumentar sua posição de liderança e capacidade de gestão, como um pilar da economia para a inovação e a sustentabilidade. Neste contexto, importa destacar o peso adquirido pela FITUR, ao longo dos seus 40 anos de experiência, confirmando-se como uma das mais eficazes ferramentas de desenvolvimento, inovação e promoção da indústria do turismo em Espanha.
O reconhecimento de Evento de Excecional Interesse Público AEIP, incluído nos Orçamentos Gerais do Estado para 2021, terá validade de três anos.
Depois de um ano de extrema complexidade para a indústria do turismo, a FITUR Especial Recuperação e Turismo será, portanto, a oportunidade de unir esforços, rumo ao objetivo comum de reativar o turismo, numa edição inédita e de vital importância que, a cinco meses da sua celebração, já conta com forte apoio institucional e empresarial.