A prestigiada Ordem do Caminho de Santiago realizou uma jornada de convivência por ocasião do 21º Salão Internacional de Turismo Gastronómico – Xantar.
A instituição aproveitou o momento para fazer um reconhecimento simbólico aos membros presentes, na maioria jornalistas, pelo trabalho que desenvolvem em prol da Ordem.
A primeira personalidade a ser distinguida foi a diretora do Xantar e da Expourense, Emma González, que também é Dama da Ordem do Caminho de Santiago. Seguiu-se Enric Ribera, jornalista da Catalunha. Depois foi a vez de Juan Madrigal, também conhecido por “Maíto” que faz um programa de rádio em Espanha sobre gastronomia. O diretor da revista Gastronomía Esencial e comendador da Ordem na Costa Rica, Alejandro Madrigal, também recebeu a distinção. Por fim, o comendador em Cuba, diretor do grupo de revistas Excelencias com representação em vários países, foi também agraciado.
A certa altura da cerimónia, a diretora do Xantar e da Expourense emocionou-se pelas palavras carinhosas que lhe foram dirigidas com vista ao desempenho das funções que lhe estão confiadas.