A iniciativa teve lugar na FITUR e contou com a presença de Matías Lammens, Ministro do Turismo e Desportos da Argentina e Ricardo Sosa, Secretário Executivo do INPROTUR que cederam as suas instalações no stand da Argentina à Asicotur para divulgar o trabalho que a Associação tem vindo a desenvolver e os marcos que alcançou em tão pouco tempo, desde a sua criação.
Entre as principais individualidades estiveram: o Ministro do Turismo da Guatemala; o Presidente da FENALCO na Colômbia; o Vice-Ministro de Turismo da República Dominicana e a Secretária de Turismo de Coahuila que, em nome de todos os presentes, destacou o apoio ao trabalho da Associação, reconhecendo que o futuro do turismo passa pelo desenvolvimento de projetos de cooperação internacional.
A ASICOTUR galardoou o Ministro de Turismo e Desportos da Argentina, Matías Lammens, em reconhecimento pela “fantástica campanha e gestão do turismo realizada desde o início da pandemia”, afirmou o Presidente da Associação, Alejandro Rubín, no momento da entrega do prémio ao Ministro.
A apresentação terminou com algumas palavras de agradecimento do Ministro Argentino que mencionou a sua satisfação por colaborar neste projeto internacional. “Todos podemos contribuir para os objetivos desta grandiosa associação e é isso que, na Argentina, a sociedade espera de nós”, realçou Matías Lammens.
O responsável pela Associação ASICOTUR, Alejandro Rubín, finalizou com um agradecimento aos representantes dos países convidados, bem como diversos meios de comunicação que deram ampla cobertura a este evento na FITUR.