Rosário Pereira é uma aventureira que tem no trekking e no trepar às grandes montanhas um dos desígnios da sua vida.
As montanhas do Atlas, no norte de África, a cordilheira dos Pirenéus, entre Espanha e França, qualquer pico e uma parte significativa dos trilhos e lugares icónicos da Península Ibérica não têm segredos para esta valenciana.
A mais recente aventura foi a subida à Brecha de Roland, aquele ponto mítico dos Pirenéus, a 2804 metros com uma fenda natural icónica entre Aragão, em Espanha e Hautes-Pyrénées, em França.
Uns dias de aventura que não ficaram por aqui e permitiram, ainda, a subida à Faja de las Flores, no alto do Vale de Ordesa (2400 metros de altitude) em Aragão, Espanha. Mas, a sua grande aventura, foi em 2021 quando subiu ao topo do Toubkal, com os seus respeitáveis 4167 mts altitude, o pico mais alto da Cordilheira do Atlas e do norte da África. A marca de uma vida foi, para esta valenciana, ver o nascer do sol no topo do Toubkal entre as linhas do horizonte da cordilheira marroquina do Atlas.
À paixão pelo trekking, o seu hobbie favorito, junta-se o desígnio de registar tudo em fotografia e em papel. A fotografia e a escrita acompanham Rosário Pereira há já muitos anos. Como blogger de “Cansar as Botas” é uma verdadeira fonte de inspiração para quem ama a natureza, o trekking e a descoberta de trilhos e lugares icónicos em Portugal e Espanha. A arte de escrever traduziu-se já na publicação de dois livros: “Sentimentos” e “Poeta Bandida”.