Ex-secretária de Cultura, Turismo e Promoção Artesanal da Guiné Equatorial junta-se à Associação
Na passada quinta-feira realizou-se a reunião de setembro do Conselho de Administração da ASICOTUR, onde foram discutidos temas fundamentais para a gestão do último trimestre do ano. Um dos destaques foi a receção a Catalina Martínez Asumu, ex-secretária de Turismo da Guiné Equatorial, que até agora desempenhava as funções de delegada e que, a partir deste momento, passará a fazer parte da estrutura decisória da associação.
Com uma extensa carreira profissional, Catalina Martínez é licenciada em Turismo Internacional e mestre em Administração e Gestão de Negócios Turísticos. Ao longo da sua carreira, adquiriu sólida experiência em áreas como Marketing Turístico e Relações Públicas, além de outras formações de destaque.
Martínez trabalhou para renomadas empresas internacionais como Hilton International, Sol Meliá e Iberostar, entre outras. Da mesma forma, foi chefe da Diretoria Geral do Departamento de Cultura e Diretora Adjunta Comercial da companhia aérea estadual Ceiba Intercontinental. Durante o seu mandato como Secretária de Estado do Turismo, promoveu vários projetos em prol do setor turístico, como a incorporação do país no Conselho Africano de Turismo, a implementação do visto eletrónico e o lançamento do serviço turístico “Bantu Explorer”. programa, cujo objetivo é viajar e promover cidades da Guiné Equatorial.
A ASICOTUR sente-se honrada por ter Catalina Martínez como parte do seu Conselho de Administração e por representar outro país africano na sua estrutura de liderança. Esta atribuição faz parte de uma série de novas incorporações que serão anunciadas nos próximos dias, nas quais também serão acrescentados representantes de São Tomé e Príncipe, bem como das Honduras, refletindo o grande poder convocatório da associação durante a celebração da “Semana Internacional ASICOTUR”.