A Feriarte, organizada pelo IFEMA MADRID, acontecerá de 11 a 19 de novembro, tornando-se mais uma vez um espaço expositivo excecional para obras destacadas de renomados mestres da Idade Moderna, dos séculos XIV a XVIII, bem como peças por artistas contemporâneos consagrados. Centenas de pinturas excecionais e esculturas antigas estarão em exposição na mais importante Feira de Arte e Antiguidades da Espanha.
Especializada em mestres do Gótico, do Renascimento, do Maneirismo e das escolas flamenga e espanhola, a Galeria Theotokopoulos regressa mais uma vez à Feriarte com um vasto leque de peças excecionais. Obras como Virgem do Rosário do artista flamengo Pieter Coecke van Aelst, Coroação da Virgem de Pieter Aertsen, Virgem do Véu de Paul Coeck, História de Alexandre de Frans Francken II e outras de Albert Cornelis e Barendt van Orley. A sua coleção de pinturas antigas incluirá também vários bronzes, esculturas e virgens sentadas, como uma peça de madeira dourada e policromada do final do século XIII.
Por sua vez, a Soraya Cartategui Fine Art, especializada em pintura holandesa e flamenga dos séculos XVI e XVII, exibirá obras de mestres como Pieter Claesz, com uma natureza morta que remonta a 1645; Michiel van Mierevelt, com um retrato de Hugo Grotius de 1620 e uma Adoração dos Magos de 1520.
A Galeria Bernat também apresenta pinturas antigas de alto valor. Isso inclui a pintura inédita Santo André, de José de Ribera, Nápoles, por volta de 1630, bem como o Encontro de Verónica com Cristo no Caminho do Calvário, de Pedro de Campaña, de meados do século XVI, e A Última Ceia, de Juan de Sevilla. do início do século XV.
Nesta ocasião, García Antigüedades apresentará uma Madona Flamenga com o Menino, feita em madeira entalhada, policromada com folha de ouro e têmpera. Uma peça holandesa do século XV-XVI.
A Galería del Cisne, em seu extenso acervo, apresenta a pintura Crucificação do mestre Astorga do primeiro terço do século XVI, bem como uma Virgem da Escola do Vice-reinado. Ruiz Linares apresentará peças como um par de relicários em madeira dourada e policromada, obra de arte andaluza do último terço do século XVI. E o antiquário italiano Fabbri Arte exibirá uma escultura do arcanjo São Miguel de Michael Pacher.
A Feriarte 2023 acolherá uma grande variedade de pinturas e esculturas antigas de Serrano Antigüedades, Enrique García Antigüedades, Alcora Antigüedades, Pascal Avit Antigüedades, Marita Segovia, Cebrián Antigüedades, Altabella, Arruda Antiguidades, Casa el Rey IV Generación, Palacios Antiquedades, Thermat Internacional, e muitos outros.