Em contagem decrescente para a corrida no próximo dia 25, a contar para o Mundial de Fórmula 1 que se vai disputar no Autódromo Internacional do Algarve, a cidade de Portimão veste-se ao longo desta semana com as cores dos desportos motorizados, tendo preparado um programa de animação inspirado nas competições de alta velocidade.
Sob o lema “Portimão Motor Sports”, o programa pretende ser “um conceito e uma marca que afirma a cidade como a anfitriã do Autódromo Internacional do Algarve, e que se embeleza para receber de braços abertos os grandes fãs dos desportos motorizados, fazendo questão de mostrar a sua identidade, do património à cultura, sem esquecer a gastronomia”, segundo a presidente do Município, Isilda Gomes.
Esta animada ‘pista’ tem início no Largo da Mó, estendendo-se pela Alameda da República, Jardim 1º de Dezembro, Praça Manuel Teixeira Gomes e zona ribeirinha. Nos grandes ecrãs instalados na cidade será possível ver os treinos e as competições, entre outras atividades. “Toda esta oferta funcionará como um chamariz para que quem nos visita consuma no nosso comércio, se delicie com a nossa gastronomia e experiencie as nossas propostas de lazer, vibrando com as emoções da alta velocidade, mesmo fora do autódromo”, defende a autarca.
Estão previstas atuações musicais, sujeitas a levantamento gratuito de bilhetes e com lugares sentados, a começarem pelas 21h30, sexta-feira dia 23 de Outubro, a Banda Motorsports, sábado dia 24 a cantora Mariza. Domingo, para encerramento a animação estará por conta da DJ ZANOVA pelas 17h30, no recinto de exposições.
Centenas de bandeirolas de xadrez decoram estabelecimentos comerciais durante toda esta semana, transmitindo uma ambiência festiva à principal zona de comércio da cidade.
Sem esquecer a atual situação pandémica, a responsável apela ao comportamento cívico, ao pedir que “todos sejamos agentes de proteção, nossa e dos outros: se cumprirmos as regras da Direção-Geral da Saúde, estaremos salvaguardados.”
“Na cidade primamos por cumprir as regras emanadas pelas autoridades sanitárias e tudo faremos para que ninguém possa dizer que foi infetado em Portimão, pois esta é uma excelente oportunidade para mostrarmos o que temos de melhor”, sublinha Isilda Gomes.