Monsanto, a aldeia mais portuguesa, é um dos sete destinos em Portugal sugeridos pelo site de viagens internacional Matador Network.
Já destacada por várias publicações internacionais, Monsanto surge agora numa lista da norte-americana Matador Network, uma das maiores empresas de jornalismo de viagem do mundo, dirigida a um público jovem e aventureiro.
“Lisboa e Porto, as principais cidades portuguesas, estão longe de ser os únicos lugares que tornam Portugal no destino mais em voga na Europa. Faça questão de também se aventurar por cidades e vilas mais pequenas, e talvez até as considere ainda mais apelativas que as grandes cidades”, lê-se no artigo da Matador Network.
A aldeia histórica de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, integra assim uma lista de sete localidades a descobrir numa viagem a Portugal, juntamente com Óbidos, Lamego, Costa Nova, Monsaraz, Talasnal e Marvão.
A vista do Castelo Templário, as típicas ruas e ruelas e os blocos graníticos dispersos por Monsanto estão entre os principais atrativos para o site de viagens norte-americano.