O Mundial Rallycross já não vai ser em maio, mas os bilhetes adquiridos continuam válidos para a nova data.
Tendo em conta a declaração de estado de emergência e a suspensão de todos os eventos desportivos em Portugal, devido às preocupações globais com a saúde, relacionadas com o COVID-19 (coronavírus), a prova do Mundial de Rallycross de Portugal, agendada para os dias 2 e 3 de maio, foi adiada. Esta decisão foi tomada após cuidadosa consideração e consulta à FIA, FPAK e Município de Montalegre (organizador local do evento), tendo em conta que a saúde e a segurança de todos os envolvidos são uma prioridade. Dizer ainda que está a ser estudada uma data alternativa viável para a realização do evento. A divulgação desta informação será difundida oportunamente.
As preocupações globais com a saúde pública provocadas pelo surto de COVID-19 (novo coronavírus), obrigaram a alterações nos dois eventos internacionais de Rallycross agendados para o Circuito Internacional de Montalegre em 2020.
Assim, a prova do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross (World RX), que deveria realizar-se a 2 e 3 de maio, foi adiada pelas entidades responsáveis do evento, estando neste momento a ser ponderada uma nova data para a prova portuguesa. Todos os bilhetes já adquiridos para o World RX of Portugal serão válidos para a nova data do evento, que será oportunamente divulgada.
Já a prova portuguesa do TintansRX, que estava agendada para os dias 27 e 28 de junho, foi cancelada pela organização do campeonato, a cargo da empresa MJP. Os responsáveis do TitansRX optaram por concentrar todos os seus esforços na preparação da época de 2021, reforçando, no entanto, o seu interesse em voltar a Montalegre no próximo ano, depois do circuito barrosão ter sido um dos palcos da época de estreia desta competição, em 2019.